sábado, 21 de abril de 2012

        Quinze minutos, asa quebrada.


Seria um dia como todos os outros, se não fosse o final inesperado de um problema comum que infelizmente acontece nas escolas atualmente.
Dia de prova, escola cheia, alunos que estavam até então considerados quase extintos pelas grandes ausências retornando das cinzas, ou melhor, das fatalidades que suas atitudes errôneas e inconseqüentes os levaram.
Tudo estava tranqüilo, até que antes que o sinal tocasse algo já estava acontecendo envolvendo as diversas habilidades e agilidades aprimoradas ao longo dessas ausências.
Um subia, outro corria, gesticulava, enviava SMS, davam toques nos celulares...enfim, entre tanta tecnologia, eles acabaram a utilizando para finalidades inferiores.
Eis que surge um aluno na minha direção que demonstrava uma enorme decepção e parecia carregar naquele momento a carga mais pesada do mundo em suas costas.
E calmamente incrédulo relatou o roubo de sua bicicleta no final do período. Fiquei mais incrédula que ele, pois foi difícil aceitar aquilo que não conseguia de nenhuma maneira explicar e assim tentar doar um pouco de esperança para aquele ser inocente e a partir daquele momento, sem esperança, dentro dos portões da escola que o cercava.
Entre lamentações e um coletivo desapontamento permaneci por apenas exatos quinze minutos. Isso mesmo, durante o tempo de espera foi tomada decisões cabíveis que o caso exigia, mas depois destes intermináveis quinze minutos, um anjo de asa quebrada veio até a minha alma desapontada e contou que havia acontecido um milagre e este, “O ANJO de ASA QUEBRADA”, não perderia a oportunidade de fazer um ato solidário e inesperado...achou o produto do roubo e digo mais, DEVOLVEU NAS MINHAS MÂOS.
Foi um ato quase heróico, claro, se não pedisse pela sua agilidade e habilidade uma recompensa quase insignificante, mas que me deixou muito mais decepcionada: Uma coca-cola!!!

                                                                                Sezue Luciana Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário