sábado, 14 de abril de 2012

Estava escrito

Percebo agora que muitos escritores são tão próximos de mim, pois minha entrada real no mundo da escrita foi uma mistura de encantamento decorado com gotas de poesia.
No início, escrever era uma obrigação sem significado. Mas quando minha professora da 3ª série iniciava a aula lendo pequenos poemas...a voz mágica e carinhosa que seus lábios cantavam cada verso, provocou em mim o processo inicial de uma metamorfose.
A partir daquele momento, quando algumas professoras pediam a escrita na sala como atividade, procurava achar um sentido dentro da poesia e escrevia com muito carinho, e minha imaginação nunca mais se contentou com pouco.
Percebi então que o tema livre é um vazio que pode ser preenchido de diversas maneiras, basta que a pessoa conheça as palavras e as situações do cotidiano tenham um valor significativo para quem escreve.
Quando se tem alguém que apresente o mundo da escrita através de situações próximas da realidade e acrescente a ela uma riqueza singular de elementos de aproximação, tudo é prazer. A leitura de poemas é uma experiência rica e encantadora a qual se pode viver vários mundos, vários sentimentos e várias fantasias.

Sezue Luciana Ikeda

2 comentários:

  1. Sezue, amei tudo que vi aqui!
    bjsss, querida
    Vera grupo 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...nossa legal saber que uma pessoa do grupo que não faço parte, teve o carinho de conhecer o blog e ainda deixar um comentário. Obrigada...

      Excluir